Frases e Versos!!!

Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida
e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,
dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e
esperança suficiente para fazê-la feliz.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma ETERNIDADE...
...meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores.
É necessário que eu tenha a modéstia de viver..."

(Clarice Lispector)

sexta-feira, 25 de março de 2016

Frutas o bem que se dá para sua saúde!

Diante de tanta variedades de cores, sabores e formas ...algo vai mais além sua concentração e vitamina e sais minerais. ..tenha uma vida saudável consumindo frutas diariamente e viva mais feliz com o bem estar físico e mental! Consuma frutas de época***


Pessoal não adianta fazer regime o ano todo e se esbaldar na Páscoa! !! Ai vai a dica moderação. ..Não passe vontade mas faça uma dosagem! rs Boa Páscoa ¡¡¡ 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Baixa autoestima reflete na balança e pode detonar sua dieta Entenda como o bem-estar emocional influencia no regime e na força de vontade Publicação: Por Minha Vida

Li essa reportagem e achei importante e resolvi postar para vcs!!!

Há centenas "fórmulas mágicas" para enxugar os quilinhos a mais. São dietas de origem suspeita e que podem colocar a saúde em risco. No entanto, para perder peso de forma saudável, existem apenas três passos: praticar exercícios físicos com regularidade, manter uma dieta equilibrada e , principalmente, não descuidar da autoestima.

De acordo com o endocrinologista Julio César Santos, o último ítem é indispensável para emagrecer e não readquirir o peso novamente. É ele também que faz com que você sabote o regime ou crie disciplina para levar adiante a meta de afinar a silhueta. "Autoestima baixa significa, entre outras coisas, uma grande insegurança. Uma pessoa insegura dificilmente se sente motivada a desafios grandiosos. E perder peso é um grande desafio", analisa o endocrinologista. 
Baixa autoestima reflete na balança e pode detonar sua dieta
A ligação entre autoestima e perda ou aumento do peso é estreita. Se a primeira estiver em baixa os reflexos serão sentidos no corpo.

Equilíbrio da mente reflete na balança
A autoestima em alta eleva a confiança e a determinação, dois fatores fundamentais para que uma dieta seja bem sucedida. "Emagrecer é um processo lento, assim como comer é prazeroso. As pessoas têm uma tendencia natural em descontar naquilo que comem os seus problemas e angústias. Esta combinação destrói qualquer regime", explica a psicóloga Ieda Cardoso. Segundo a profissional, pessoas com baixa autoestima encontram na alimentação uma válvula de escape. 
Baixa autoestima reflete na balança e pode detonar sua dieta
Naturalmente e quase sem perceber, uma pessoa que sofre de baixa autoestima come além do que o corpo nescessita. Com isso, os pneuzinhos aparecem e, junto com eles, a frustração. "É um ciclo vicioso e difícil de ser quebrado. A pessoa se sente infeliz e desvalorizada, passa a comer mais e, quando tenta emagrecer e percebe a dificuldade de eliminar o peso, ela perde a confiança e abandona o plano de emagrecimento", complementa Julio César.

O desânimo provocado por uma baixa autoestima culmina, inevitavelmente, na dificuldade de acreditar em si mesmo. Sem confiança, os pensamentos negativos e autodestrutivos, como o "eu não consigo fazer nada direito", ganham espaço e o estímulo necessário para mudar hábitos e incorporar uma vida mais saudável fica praticamente inexistente. 
Fique em paz com seu corpo
Além de prejuízos estéticos, estar acima do peso pode desencadear problemas de saúde, principalmente os cardiovasculares. "A obesidade é um fator de risco para várias doenças e pode ser fatal", ressalta o endocrinologista.

De acordo com Ieda Cardoso, os sinais de baixa autoestima são fáceis de identificar. "Acreditar que é passado para trás o tempo inteiro ou se achar sempre vítima, duvidar de seu potencial para realizar tarefas, evitar se expressar e deixar de opinar sobre algo, ser dependente da opinião alheia, sempre enxergar o pior de todas as situações e ocultar a sua personalidade são alguns deles". Contornar esses traços com ajuda de tratamento psicológico, diz a profissional, é fundamental para dar espaço para aumentar o bem-estar. "Consequentemente, como num efeito dominó, quem aumenta autoestima consegue lidar melhor com desafios, inclusive o de emagrecer", diz a profissional.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chá verde emagrece e combate gordura localizada Bebida ainda impede o envelhecimento precoce das células

O chá verde é conhecido por suas inúmeras funções terapêuticas, como prevenção de câncer e auxílio no emagrecimento. A boa fama da planta milenar é grande. Atualmente, ela pode ser aproveitada em infusões, cremes, cápsulas e ainda ser usada como solução injetável no combate a gordura localizada, em consultórios e clínicas de estética.
Acelere o emagrecimento
Por ser composto por substâncias antioxidantes, o consumo do chá verde pode diminuir as taxas de colesterol e ativar o sistema imunológico. No que diz respeito a doenças degenerativas, como câncer, é composto por princípios ativos bioflavonoides e catequinas, poderosos no bloqueio das alterações que dão início aos tumores.
 É importante ficar de olho na dosagem e, claro, nas características de cada organismo. Por isso a necessidade do acompanhamento médico antes de realizar qualquer tipo de tratamento. A produção de injeções de chá verde não é feita em grande quantidade, diferente dos medicamentos comercializados em drogarias. Por isso, a receita é indispensável para que a solução seja produzida em farmácia de manipulação.

Cuidados com o consumo

O consumo de chá verde é recomendado em processos de emagrecimento. No entanto, isso não o absolve de complicações e efeitos indesejados que podem colocar em risco a saúde.
 Ele contém cafeína e pode elevar a pressão arterial. A infusão também não é recomendada para hipertensos, gestantes ou para mulheres que estão amamentando.

O consumo em excesso pode provocar sintomas como náusea, taquicardia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Recomendas-se beber três ou quatro xícaras diariamente, garantindo os benefícios e evitando o consumo exagerado.

Tenha cuidado no preparo. Ferva a água, apague o fogo e dilua duas colheres de chá em uma xícara de chá. Deixe o recipiente tampado entre cinco a dez minutos. A infusão não deve ser reaquecida e, depois de preparada, pode permanecer em locais sem luz por até 12 horas sem perder os seus efeitos. 


Por Minha Vida


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Receita de máscara caseira para hidratar a pele


Manter a pele hidratada é fundamental em qualquer fase da vida, deixando-a com um aspecto mais jovem e bonito. Além de manter uma boa alimentação, evitar a exposição solar sem proteção, não fumar e nem beber e usar um hidratante diariamente, você também pode se valer de máscaras caseiras que ajudam a revitalizar a pele e repor a carência de água. A máscara facial de coco verde é ideal para pele desidratada, melhorando a sua aparência em poucos minutos.
O coco é rico em antioxidantes naturais, além de conter nutrientes que ajudam a devolver o viço à pele. Ele oferece vitaminas, deixando a pele nutrida e protegida. A máscara de coco verde também é refrescante e ajuda a deixar a cútis mais firme. Além de todos estes benefícios para a beleza da pele, é uma receita barata e muito fácil de fazer. Confira a seguir.
Ingredientes:
  • 1 coco verde
Modo de preparo
  • Retire a água do coco verde e reserve. Na sequência, remova toda a polpa do coco e coloque no liquidificador. Aos poucos, adicione a água da fruta com a polpa até formar uma massa pastosa.
Aplicação
  • Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higiene é essencial para a eficácia da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes. Depois disso, enxugue bem a pele e passe a máscara no rosto de forma uniforme e em movimentos circulares, poupando sempre a área dos olhos.
Para a receita ter o resultado desejado o ideal é deixar a papa agir por apenas dez minutos e retirar a máscara com água fria. Após o uso, aplique o protetor solar e evite a exposição ao sol. A receita caseira pode ser usada até duas vezes por semana.

domingo, 14 de outubro de 2012

A alimentação que aumenta a massa muscular...


Ganhar massa magra, aumentar a massa muscular, “crescer”, definir, hipertrofiar. Não importa o termo usado! A verdade é que a busca por um corpo perfeito e definido tem aumentado.

Além da escolha da modalidade esportiva mais adequada ao seu objetivo e de uma rotina de treino personalizada e orientada, é importante que a alimentação esteja adequada à atividade física. Muito mais importante que usar suplementos sem orientação, a alimentação deve ser planejada para que as metas da atividade sejam alcançadas.

A dupla alimentação saudável e atividade orientada é imbatível quando o assunto é aumento da massa muscular. O consumo de carboidratos antes do treino é fundamental para que o praticante tenha grande reserva de glicogênio muscular para o início do esforço e assim garanta melhor rendimento durante a prática da atividade. A preferência é por carboidratos de fácil digestão e baixo índice glicêmico como pães, biscoitos salgados ou doces sem recheio, bolo simples e frutas sem casca e sem bagaço ou sucos de frutas, além da água de coco. Durante a prática da atividade física o consumo dos carboidratos é indicado quando o esforço tem duração superior a uma hora. Durante o treino, as melhores opções são bebidas esportivas (600 a 1000 ml/ hora), que contêm água, eletrólitos (sódio, cloro, potássio) e carboidratos. Outra opção são os carboidrato em pó diluido em água ou em gel.

Os carboidratos são indicados também no pós-treino, lembrando que as primeiras duas horas após a atividade físicas representam o momento mais importante para o consumo destes alimentos. Sempre que possível, prefira se alimentar o mais próximo possível do término da atividade. A preferência e por carboidratos de elevado índice glicêmico como pães, frutas, mel, massas.

A inclusão de proteínas após treinos, também de extrema importância, deve estar adequada as necessidades de cada um e ainda ao horário de treinamento. Se os treinos são realizados nas primeiras horas do dia, provavelmente a refeição após treinos será mais rica em proteínas, já que as quantidades de aminoácidos disponíveis na corrente sanguínea podem estar diminuídos. Além das proteínas encontradas em carnes, derivados do leite e ovos, existem as proteínas em pó que são praticas.

Vale lembrar também que, antes do exercício, deve-se evitar alimentos ricos em lipídeos e proteínas, que permanecem um maior tempo no estômago e podem causar refluxo, sensação de plenitude e interferir negativamente no rendimento.

Por: Mariana Braga Neves - Nutricionista Esportiva

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Refletir



EXCESSO DE FRUTOSE NA COMIDA AUMENTA PESO

Açúcar originário de frutas afeta ação de hormônio que regula a fome"
Cientistas descobriram que para manter o peso no ponteiro certo da balança é preciso controlar a ingestão de frutose, açúcar presente aos montes em sucos industrializados, por exemplo.
De acordo com pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, o excesso dessa substância vinda das frutas pode deixar o corpo resistente à ação de um hormônio que previne a prevenção da obesidade, a leptina.
Ela é responsável por controlar a fome, ou seja, a necessidade de obter energia em comparação com a quantidade de calorias gastas de fato pelo organismo, diz reportagem da SAÚDE!.
Quando o corpo está em equilíbrio, a fome deve ter a mesma proporção do gasto energético.
No entanto "quando a resistência à leptina aparece, basta ingerir um pouco mais de gordura do que o ideal ou exagerar nas calorias durante um período para você ganhar muitos quilos extras", diz a fisiologista Alexandra Shapiro.
O estudo desenvolvido por ela e seus colegas, publicado no jornal da American Physiological Society, foi feito com ratos em laboratório. "Nossa aposta é de que o organismo humano se comporta do mesmo jeito que o das cobaias", diz ela.

Frutas liberadas

Mas atenção, esta não é uma desculpa para deixar de comer frutas. A recomendação é ficar de olho nos rótulos dos alimentos industrializados. Afinal, este açúcar natural é acrescentado pela indústria em um sem-número de produtos, como sucos, doces e geléias.
Uma das possíveis explicações para este fenômeno seria o aumento dos triglicérides, "um tipo de gordura que aumenta demais quando ingerimos muito açúcar", diz Alexandra. Há suspeitas de que taxas elevadas de triglicérides não deixariam a leptina funcionar direito no cérebro, seu território de atuação.
Outros estudos são necessários para apontar se, ao diminuir a frutose consumida no dia-a-dia, a leptina agiria de maneira mais intensa.
Pelo sim, pelo não, vale maneirar em todos os produtos industrializados adoçados com frutose. Quanto às frutas, seu consumo é seguro. O ideal continua sendo consumir de duas a três unidades diariamente para emagrecer de um jeito mais doce e saudável.

Data Edição: 29/10/2008
Fonte: Abril.com

sábado, 11 de agosto de 2012

OS BENEFÍCIOS DO IOGURTE NA ALIMENTAÇÃO

No iogurte há propriedades nutricionais benéficas, como por exemplo ser de fácil digestão, aumenta a longevidade e é um produto muito bom para quem tem problemas gastrointestinais.
Hoje em dia encontramos vários tipos de iogurtes:
IOGURTE NATURAL: tem sabor suave, podendo ser consumido puro ou usado em receitas como saladas, doces, pães, molhos, recheios var
iados e sorvetes. O iogurte natural tem todos os nutrientes oferecidos pelo nosso leite, como as proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Os microorganismos vivos exercem influência positiva no nosso organismo. Há várias versões desse iogurte como com mel e suco de frutas.
IOGURTES DESNATADO: tem os mesmos benefícios que o iogurte natural. O iogurte desnatado tem a vantagem de ter menos gordura na sua composição, e com isso, tem valor calórico baixo. Com essa quantidade menor de gordura recomenda-se não só a quem procura emagrecer como também aos que estão de olho nos níveis do colesterol.
IOGURTES FUNCIONAIS: é um iogurte desenvolvido especialmente para regularizar o intestino “preso”. Na sua composição tem a presença do bacilo DanRegulari, que segundo pesquisas é o único que percorre o trato gastrointestinal, chegando vivo e em quantidades grandes ao intestino e com isso garante um trânsito regular. Há vários sabores como manga, ameixa, nozes, coco, morango, além do original. Na linha fibras encontramos frutas vermelhas e cereais, aveia, mel e cereais. Esses iogurtes atuam na prisão de ventre e ainda tem a versão ligth com 0% de gordura e tem sabores como morango, pêssego e ameixa.
Ainda temos no mercado iogurtes com composição de lactobacillus acidophilus e bifidobacterium lactis, que são lactobacilus funcionais, tem 0% de gordura e colesterol e ainda tem em sua composição fibras. Esses lactobacilus regularizam o trato intestinal, atuando nos intestinos grosso e delgado, ajudando assim o equilíbrio da flora intestinal. Esse iogurte tem um valor calórico baixo, com 81 calorias a cada 100 ml. Há vários sabores como: ameixa, morango e mamão, além do tradicional.
IOGURTES LIGHT: esses iogurtes tem em sua composição 0% de gordura e não contém açúcar. Outro ponto a favor são enriquecidos com as vitaminas A, C, D e E. Nos produtos desta linha temos os iogurtes com pedaços de frutas, os líquidos, cremosos e com suco de frutas, todos com diversos sabores.
POTINHO DO BEM
Os iogurtes tem importantes nutrientes como proteínas, zinco, cálcio, vitaminas A e do complexo B.
- As proteínas são fundamentais na construção, renovação e reparação dos tecidos do nosso corpo, onde se inclui pele, cabelos e unhas. Participando também dos hormônios, enzimas e anticorpos;
- O cálcio é um fundamental mineral na manutenção e formação dos ossos, unhas e dentes, e ainda participa das contrações musculares;
- O zinco além de aumentar a ação das nossas enzimas no combate dos radicais livres, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, retardando o envelhecimento e fortalece o crescimento dos cabelos;
- As vitaminas A são fundamental na saúde da nossa visão e da nossa pele. Essa vitamina restaura e constrói tecidos novos, auxiliando no tratamento de furúnculos, abcessos, queda de cabelos e acne;
- As vitaminas do complexo B ajudam no metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídeos, importantíssimos na produção de oxigenação das células, produção de energia, funções neurológicas normais e produção de neurotransmissores;
IOGURTE NO NOSSO ORGANISMO
Com a inclusão do iogurte no nosso organismo temos benefícios nos em vários aspectos como:
- Há uma melhora no funcionamento do intestino combatendo as bactérias presentes no nosso intestino e promovendo a limpeza do local;
- Tem um aumento dos níveis de cálcio no nosso organismo, o que ajuda no combate à osteoporose o que ajuda a manter os ossos e dentes fortes;
- Tem um bom funcionamento na absorção de nutrientes no nosso organismo;
- Há restauração na flora bacteriana, livrando os efeitos colaterais;
- Tem uma diminuição de gases, fermentação, inflamações, infecções intestinais e flatulências;
- Há uma melhoria na sistema imunológico;
- Tem uma renovação nos tecidos do corpo;
- Tem uma desaceleração do processo de envelhecimento;
- Há uma melhoria na diminuição da barriga e na queima de gorduras;
- É um ótimo aliado na reposição do cálcio no período da menopausa;
Recomenda-se 3 porções por dia de leite e seus derivados (iogurtes, queijos). Por ter alta quantidade de cálcio e proteínas em sua composição, suas propriedades probióticas, o iogurte tem diversos benefícios no nosso organismo e é recomendado, além de ser focos de vários estudos e investimentos no ramo alimentício.

Fonte: Retirado de www.ANutricionista.Com

Nutricionista/ Cabelereira/Consultora Mary Kay!