Frases e Versos!!!

Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida
e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,
dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e
esperança suficiente para fazê-la feliz.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma ETERNIDADE...
...meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores.
É necessário que eu tenha a modéstia de viver..."

(Clarice Lispector)

domingo, 17 de abril de 2011

Peeling capilar caseiro




Todo mundo com certeza já deve ter ouvido falar ou até mesmo já se submeteu ao tratamento denominado peeling facial, não? No entanto, este tratamento também está sendo realizado no cabelo, não da mesma forma, mas sim com a mesma finalidade, sendo que este é um procedimento estético muito indicado para que não possui muito tempo ou até mesmo paciência para cuidar das madeixas, o que faz com que os fios sofram com fraqueza, oleosidade e até mesmo seborréia em alguns casos. O peeling capilar tem como sua principal finalidade melhorar a saúde do couro cabeludo, isto é, a qualidade dos fios, mas para que isso seja possível se faz necessária a utilização de produtos com fins hidratantes. Assim, o tratamento também pode se revelar como uma ótima alternativa para quem está em busca de amenizar o aspecto ressecado de seus fios, principalmente, ressecamento este causado pela exposição ao sol durante o verão, por exemplo.
Caso você ainda não conheça o peeling capilar, saiba que este é um procedimento em que ocorre a esfoliação do couro cabeludo, sendo que o mais indicado é que este procedimento seja realizado por um profissional capacitado para apenas resultados que proporcionam melhora e nenhum dano aos fios e principalmente ao couro cabeludo. Para que você obtenha um bom resultado através do peeling capilar é preciso utilizar e escolher os produtos corretos para o seu tipo de cabelo, sendo que também depende se você tem ou não algum tipo de química no cabelo. O peeling capilar é divido em algumas etapas, o qual é realizado em uma sequência correta, como esfoliantes, xampus e hidratantes, assim o tratamento dura em média 40 minutos. De acordo com especialistas, caso o problema principal do cabelo seja a oleosidade é possível observar o resultado logo na primeira vez.
Dependendo do tipo de esfoliante utilizado no peeling capilar, o tratamento poderá provocar certa fragilização no cabelo devido ao atrito que ocorre entre os fios, fora isto, há casos em que não se tem melhora da hidratação. Geralmente, é evitada a utilização de produtos alergênicos, no entanto, como deve ser massageado no couro cabeludo, poderá resultar em irritabilidade, principalmente quando a esfoliação é realizada com força intensa. É por este e outros motivos que o peeling capilar deve ser realizado por profissionais, no entanto, se você pretende realizá-lo em casa por falta de tempo ou de dinheiro para se direcionar a um salão de beleza que oferece este tratamento, saiba que você deve levar em consideração todas as dicas citadas acima, principalmente o fato de comprar produtos de qualidade e voltados para o seu tipo de cabelo. E lembre-se de realizar movimentos suaves e realizar o procedimento com maior cautela e cuidado, já que você não possui experiência alguma quanto ao peeling capilar, assim você conseguirá evitar problemas nos fios e no couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nutricionista/ Cabelereira/Consultora Mary Kay!