Frases e Versos!!!

Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida
e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,
dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e
esperança suficiente para fazê-la feliz.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma ETERNIDADE...
...meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores.
É necessário que eu tenha a modéstia de viver..."

(Clarice Lispector)

sábado, 28 de abril de 2012

Anticoncepcional associado com inibidores de apetite!

 Olá pessoal eu li está reportagem e achei interessante colocar no meu blog ...espero q gostem!!!


Uso um anticoncepcional em forma de adesivo. Também costumo usar inibidores de apetite. Gostaria de saber se os medicamentos para emagrecer diminuem a eficácia do método contraceptivo.
Medicamentos que agem no sistema nervoso central, especialmente os inibidores de apetite, antidepressivos, anticonvulsivantes e remédios para dormir e emagrecer, podem atrapalhar, sim, a absorção dos hormônios da pílula no organismo. Então, quem toma acaba tendo menos segurança com qualquer tipo de método anticoncepcional hormonal. Eu mesma tenho uma paciente que engravidou por usar esses dois tipos de medicamento simultaneamente. A boa notícia é que algumas dessas substâncias foram proibidas de ser comercializadas. Por isso, vai ficar mais difícil comprá-las por algum tempo. Se você já tiver o medicamento em casa e decidir continuar tomando mesmo assim, é preciso ter cuidado. E, se eles voltarem a ser permitidos, o ideal seria que você não os usasse ou optasse por um método contraceptivo não hormonal, como a camisinha. Os anticoncepcionais mais modernos — e mais usados hoje — têm baixa dose hormonal. Se você usa os remédios que citei no começo, que diminuem a absorção dos hormônios no organismo, está correndo um risco grande. Para se sentir mais segura, é importante que conte ao seu ginecologista que os toma. Seu médico, provavelmente, vai lhe indicar uma pílula das mais antigas, que contêm altas doses de hormônio.
 por: Dr Lucilia Pires Evangelista Ginecologista Obstetra...
Nova Cosmopolitan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nutricionista/ Cabelereira/Consultora Mary Kay!