Frases e Versos!!!

Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida
e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,
dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e
esperança suficiente para fazê-la feliz.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma ETERNIDADE...
...meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores.
É necessário que eu tenha a modéstia de viver..."

(Clarice Lispector)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

EXCESSO DE FRUTOSE NA COMIDA AUMENTA PESO

Açúcar originário de frutas afeta ação de hormônio que regula a fome"
Cientistas descobriram que para manter o peso no ponteiro certo da balança é preciso controlar a ingestão de frutose, açúcar presente aos montes em sucos industrializados, por exemplo.
De acordo com pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, o excesso dessa substância vinda das frutas pode deixar o corpo resistente à ação de um hormônio que previne a prevenção da obesidade, a leptina.
Ela é responsável por controlar a fome, ou seja, a necessidade de obter energia em comparação com a quantidade de calorias gastas de fato pelo organismo, diz reportagem da SAÚDE!.
Quando o corpo está em equilíbrio, a fome deve ter a mesma proporção do gasto energético.
No entanto "quando a resistência à leptina aparece, basta ingerir um pouco mais de gordura do que o ideal ou exagerar nas calorias durante um período para você ganhar muitos quilos extras", diz a fisiologista Alexandra Shapiro.
O estudo desenvolvido por ela e seus colegas, publicado no jornal da American Physiological Society, foi feito com ratos em laboratório. "Nossa aposta é de que o organismo humano se comporta do mesmo jeito que o das cobaias", diz ela.

Frutas liberadas

Mas atenção, esta não é uma desculpa para deixar de comer frutas. A recomendação é ficar de olho nos rótulos dos alimentos industrializados. Afinal, este açúcar natural é acrescentado pela indústria em um sem-número de produtos, como sucos, doces e geléias.
Uma das possíveis explicações para este fenômeno seria o aumento dos triglicérides, "um tipo de gordura que aumenta demais quando ingerimos muito açúcar", diz Alexandra. Há suspeitas de que taxas elevadas de triglicérides não deixariam a leptina funcionar direito no cérebro, seu território de atuação.
Outros estudos são necessários para apontar se, ao diminuir a frutose consumida no dia-a-dia, a leptina agiria de maneira mais intensa.
Pelo sim, pelo não, vale maneirar em todos os produtos industrializados adoçados com frutose. Quanto às frutas, seu consumo é seguro. O ideal continua sendo consumir de duas a três unidades diariamente para emagrecer de um jeito mais doce e saudável.

Data Edição: 29/10/2008
Fonte: Abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nutricionista/ Cabelereira/Consultora Mary Kay!